Episódio 159: Pain vs Kakashi

O começo é de arrepiar. Kakashi quebrando aquela barra que ele segurou com toda a pose e o Nagato se dizendo honrado de conhecer o Copy Ninja Hatake Kakashi. E o pau come. Kakashi usa um ninjutsu do 3º Hokage, Doton: Doryūheki (Estilo Terra, Parede de Lama) que eu nunca tinha visto o Kakashi usar, e mais uma habilidade do Pain é revelada: ele tem o poder de telecinese, ou Shinra Tensei (manipulação de gravidade).

Resumo do capítulo

O problema é que Shurado (o carinha com os foguetes nos braços) aparece e a coisa fica feia pro Kakashi. Ele acaba tomando um golpe mortal em um combo entre Nagato e Shurado, mas por sorte o Kakashi que toma o golpe era um clone de raios. Mas o Copy Ninja pagou caro por usar esse jutsu: mais de metade de seu chakra é consumido pelo clone. Nisso chegam Choji e seu pai, Chozo, esmagando Shurado com um Baika no Jutsu e Nagato escapando no último segundo.

Obviamente, Nagato mata todos os figurantes do grupo do Chozo, mas isso serve para o Kakashi descobrir a fraqueza de Nagato e seu Shinra Tensei: após usar o jutsu, é preciso um intervalo de 5 segundos para que ele possa usar novamente o jutsu.

Com um plano, Kakashi cria uma armadilha que funciona, prendendo o líder da Akatsuki em correntes e no momento que o Kakashi vai atingir Nagato com um Raikiri, Shurado, que até então estava morto, se coloca na frente e recebe o golpe.

Então acontece algo que realmente não entendi. Sério, até agora to vendo e revendo essa cena pra tentar sacar o que aconteceu.

Enquanto o Kakashi tá com a mão dentro do tronco do Shurado, alguém (Shurado?) grita uma frase misteriosa: Faça a tempo (make it in time foi a tradução em inglês) e Chozo se joga na frente de Choji. Depois vem um clarão e quando tudo volta, a coisa fica pior:

Muita destruição e simplesmente o Kakashi aparece com metade do corpo preso no chão, sangrando, Choji atirado num canto e Chozo morto. Nisso Nagato está na frente do Kakashi, e avisa que um ninja poderoso como ele deve ser morto, ou pode causar problemas no futuro. Ele mantém a distância e atira um prego com sua telecinese acertando a cabeça do Kakashi.

Nagato então segue sua busca pela Kyuubi e sai de cena. É quando Kakashi diz para Choji parar de chorar pelo pai e avisar a Tsunade sobre a habilidade e a fraqueza de Nagato. Mas o gorducho é lento, e Shurado, ressucitando pela segunda vez, atira um mega míssil em Choji, que finalmente sai correndo.

Kakashi, para proteger a mensagem que Choji está enviando, usa sua última reserva de chakra e se sacrifica usando pela segunda vez seu Mangekyō Sharingan para mandar o míssil para outra dimensão. Segunda vez, porque a primeira ele usou para engolir o prego atirado por Nagato.

Choji entrega o recado pra Tsunade, que diz a ele que seu pai ainda está vivo. Choji pergunta pelo Kakashi Sensei, e Tsunade não responde.

Minha Opinião

Agora, cá entre nós, que maneira mais podre de matar um super personagem como o Kakashi. Pisada de bola feia do Sr. Masashi Kishimoto. Sinceramente, achei uma puta falta de sacanagem🙂

Vamos aos fatos:

  1. Como o Kakashi ficou preso daquela forma durante a luta com o Pain? Não faz sentido, mesmo que o Shurato tivesse explodido tudo ou o Nagato tivesse usado o jutsu pra jogar todo mundo longe (ou os dois juntos), o Kakashi cairia em cima dos escombros e do monte de terra, não ficaria preso daquela forma.
  2. Como que o Kakashi pode andar por baixo da terra, plantar uma corrente e sair do solo atacando o Nagato com muita velocidade e energia e depois ficar preso daquela forma?
  3. Que lutinha mais curta… Eu esperava pelo menos uns 2 capítulos se fosse pra matar o Kakashi de uma maneira justa.
  4. Como que um ninja morre por falta de chakra? Eu já vi perder a consciência várias vezes, agora morrer foi forçado pra caramba.

Sei lá, esse episódio foi muito bom, e ao mesmo tempo muito ruim. Óbvio que eu nem imaginava que o Kakashi iria morrer, mas quando a Tsunade sentiu ele indo pra vala, e depois toda a despedida com ele lembrando dos amigos, ficou claro que é real. O Kakashi morreu mesmo.

E agora?

Bom, sei lá o que a Tsunade vai fazer agora. O pai da Ino, Inoichi, e a Shizune estão para descobrir o segredo maior – que acho que tem a ver com a mensagem que o Jiraiya deixou: “O verdadeiro não está entre eles.”

Fiquei chateado com a morte do Kakashi. Fiquei chateado quando o Jiraiya morreu, mas foi contra os 6 Pain, e foi uma luta que durou praticamente cinco capítulos (129 a 134). Ok, ele poderia fugir e voltar com reforços (não dá pra engolir aquele papo de que é a única chance de descobrir algo sobre Pain), mas Jiraiya morreu como um grande guerreiro.

Já a morte do Kakashi foi muito apelativa. Ta certo, o Pain é um deus, que ele é foda pra carai, e quem fica em sua frente morre. Claro que isso vai dar a dimensão de quão foda o Naruto se tornou, que há muito tempo ele passou o Kakashi em termos de poder de jutsu (episódio 89)… mas por todos os motivos que já citei, acho q foi muito superficial matar o Kakashi desse jeito.

Sabe, é como a morte do Orochimaru. Um cara mega poderoso como ele morrer facinho pro Sasuke. Tá, eu sei que ele tava fraco e blah blah blah… mas mesmo assim, foi muito fraquinho.

O Kakashi se sacrificou pelo bem maior, ok, mas o modo que ele morre poderia ser feito bem melhor.

Até quinta que vem!

Assista ao episódio

Segue o link episódio pra assistir online em português:
(Clique no botão ASSISTA ONLINE)

http://www.narutoexdown.com/2010/05/shippuuden-159-traduzido.html

Sobre Luciano Bargmann

Seja bem vindo ao meu site de comentários sobre a série de anime Naruto Shippuden – Crônicas do Trovão. Sempre gostei de anime, des
Esse post foi publicado em Episódios e marcado . Guardar link permanente.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s